CoisasSódeFilhaQueDesenha: é tão fácil mamãe!

Minhas coisas estavam todas sobre a mesa quando publiquei esse álbum de desenhos meus no Dia das Mães no Facebook. Júlia chegou e viu os originais que eu tinha digitalizado. Olhou e me perguntou mais uma vez (já tinha perguntado antes):
– Mamãe, por que você não faz os rostos?
– Ah, Juju, é muito difícil.
– Ah, não é não! Quer que eu te ensine? – já pegando meus desenhos.
– Eita Juju peraí, vou fazer cópias, aí você desenha os rostos em todos, pode ser?

E ela esperou pacientemente, recebeu as folhas e começou seu trabalho de me ensinar.
Terminou:
– Viu só, como é fácil?!
Todas ganharam rosto.
Todas sorrindo.
Eu transbordo emocionada.

Eu sugeri:
– Então por que você também não colore elas também?
Aí, ela reclamou, disse que gosta delas assim mesmo e que está cansada. Mas faz um e me entrega. Olha a menininha Júlia aos 5 anos o que faz: pinta meio contrariada pela encomenda recebida. Mas pinta e termina. Risca o meu nome e escreve dela, assumindo para si agora a autoria. Eita!
Um dia levo essa historia para um psicólogo me dar um help, rsrsr. Mas olha, ressignificou um monte de coisas aqui.
Acho que preciso tentar desenhar alguns rostos agora. Fui desafiada!

Maternidades – Por Juliana Cassab
Minha homenagem.

Deixe um comentário

