CoisaQueSóQuem AmaLivroEntende: sinais extra-literários do universo

Juju iniciou escola nova esse semestre. Questão definida com todas as minhas melhores energias, intenções e coração, buscando sempre tudo de melhor para ela a cada fase que chega. Não vou falar sobre esse processo ou sobre os porquês da decisão. Vou falar daquelas coisinhas que acontecem, com que o universo sinaliza que o caminho escolhido deve ser mesmo o certo e que deixam simplesmente a gente tão, tão feliz da vida, satisfeita pelos passos terem sido tomados como foram. Primeiro dia de aula. É o dia da turminha ir na biblioteca da escola pegar livro emprestado. E o primeiro livro que Juju escolhe e traz para casa, é, entre tantos milhões de outros que poderiam ser nesse mundo, um livro ilustrado por Semi!

IMG_4171 IMG_4185

  IMG_4169

O Gato Massamê e aquilo que ele vê/ De Ana Maria Machado, ilustrado por Semíramis,
Quarta edição de 2010, original publicado em 1993.

Quase derreti de paixão ao ver o tal livrinho, daquele jeitinho que somente legítimos livros de uma biblioteca que pulsa são: meio sujinhos por ocuparem tantas diferentes superfícies de apoio de leitura, laterais já gastas de tanto serem acomodados em mochilas e transitarem mãos diversas mundo afora, base lateral esquerda meio dobrada de tanta “folheação”e bolsinho pregado de papel na terceira capa acomodando fichinha de empréstimo. Massamê, sua borboleta vermelha, a história cativante de Ana Maria e o traço delicado de Semi fizeram história aqui em casa, e registro aqui para não perder o “acontecido” em nossas vidas. Isso são coisas que só quem ama livro entende a importância e significados!

Semi, sem saber, você deu boas vindas à Juju pruma nova fase de uma forma linda, e marca mais uma vez sua presença nas nossas vidas através de seu trabalho abençoado. Obrigada querida! Bjuju grande! Saudades de vc!


Linda resposta recebida de Semi:
Juju mãe!
E tudo liiiindo demais!!
(…)
beijo muito carinhoso!
E que surpresa mais deliciosa saber que o Gato Massamê,com a capa um pouco mais colorida,ainda encanta as gatinhas como a Juju!!
Adorei e fiquei super feliz com a “coincidência” das tramas do universo!
Semi

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s