CoisasdeJuju crescendo: primeira dormida “fora de casa”

Juju hoje dormiu voluntariamente “fora da casa” pela primeira vez, aos 3 anos e 8 meses (!). Depois de um dia de muita folia na casa da tia Fê querida, junto dos primos amados, após banho tomado e sopinha quentinha, Juju não quer voltar comigo pra casa da vovó: “Quero ficar aquiiiii!!!” pede chorando e fazendo o bico mais lindo e doce do mundo.

Mamãe Juliana, a Louca que acha que o cordão umbilical ainda existe, demora uma eternidade para tomar uma decisão tãoooooooo simples. Deixar ou não?
Pensa em outras alternativas (por que não ficar tbém!?, que tal adiar pra amanhã!?).
Sai uma vez, achando que a pequena ia sair correndo atrás dela, e sem sucesso com a tática, volta de dentro do carro da vó para o quarto dos primos para dar um tchau de verdade e um abraço forte na sua pequenina.
E volta em silêncio o caminho todo, cutucando os lábios.

Uma ligação e vários zazaps com a tia Fer até quase 1 da manhã confirmam o claro e o óbvio: Juju está ótima, feliz da vida, e dorme tranqüila, sem nem sequer falar na mamãe…

Boa noite meu anjo. E cresça sim, por favor, desse jeitinho: me ensinando, com essa alegria que vi brilhar em seus olhos pela expectativa acerca do momento a ser vivido ali, LONGE DE MIM, que lhe é seguro e necessário, sim, CRESCER. Que os cordões necessariamente se rompem sim, por mais que as mamães Loucas queiram que os filhos lhes fiquem para sempre atados ao ventre. E que isso se chama vida em curso, naturalmente.

Anúncios

  1. “Filho é um ser que nos emprestaram para um curso intensivo de como AMAR ALGUÉM ALÉM DE NÓS MESMOS, de como MUDAR NOSSOS PIORES DEFEITOS para DARMOS OS MELHORES EXEMPLOS e de aprendermos a ter coragem. Isto mesmo! Ser pai ou mãe É O MAIOR AT DE CORAGEM que algúem pode ter, porque é se expor a todo tipo de dor, principalmente da incerteza de estar agindo corretamente e do medo de perder algo tão amado. Perder? Como? Não é nosso, recordam-se?
    Foi apenas um empréstimo.”
    Com carinho da Vó por tabela


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s