Coisas Só da Mãe: um pouco de olhagentemimsoulegal e mimimi

Na maioria do tempo a gente se questiona se essa história de escrever blogs e ficar falando das próprias experiências não seria uma grande perda de tempo e energia, e pior ainda, se não coloca nossa própria segurança, quando abrimos muitas vezes questões tão pessoais e ficamos talvez em risco, num mundo tão doido e com tanta gente ruim.

Nessa de dividir experiência, antes da atual fase “hard mammy”, onde só ando falando mesmo de coisas de mãe, eu falei de viagem de intercâmbio e estágio internacional em outro blog (http://julianacassab.com/Blog/Blogger.aspx).
Muitas pessoas entraram em contato desde 2008, quando vivi a experiência, perguntando coisas, e dentro das minha possibilidades, eu sempre procurava ajudar.

Teve uma moça, publicitária como eu, que morava em Araraquara, ali pertinho de mim em Ribeirão ainda. Além de nos falar por e-mail, também falamos via Skype no momento em que ela estava planejando fazer a mesma viagem que fiz, e lidando com as mesmas dúvidas e sonhos que eu tinha qdo fui.
Meses atrás, recebi uma msg escrita via Skype dela contando que estava lá!
E recebi mais uma dias atrás, colada abaixo. E fiquei muito feliz, certa de que vale a pena sim tentar dividir coisas boas vividas. 🙂
E que vale a pena sonhar!

“Oii Juliana….td bem?? Axa, nao se preocupe…eu imagino que deve estar na correria. Eu ainda estou em Toronto sim, sobrevivi ao inverno, que é mtooo frio digase de passagem hahahah….Então, consegui um trabalho voluntário em design gráfico. Vai ter um desfile de moda aqui em Agosto, chama African Fashion Week Toronto, e eu estou fazendo o material gráfico para eles….legal né?! Qria te agradecer, pois antes de eu vim pra cá (aquela fase que dá medo de largar tdo e vim, sabe..rs) o seu site falando de toronto e da sua experiência em propaganda aqui me motivaram bastante a vir para cá e acreditar =)
Obrigada…beijoss!!!”

Espero que aqui, agora, minhas CoisasSódeMãe de alguma forma também possam inspirar e ajudar outras pessoas de alguma forma. Escrevo sobre o tema questões simples. Sempre fui muito tranquila, vista, acredito eu, como aquela mocinha lá de cima do muro muitas vezes… Não gosto de embates, enfrentamentos e discussões. Não gosto nem sou muito capaz de entrar em grandes discussões, mesmo porque sinto que sempre perco, rsrsrs. Me enrolo, tremo, não concateno os pensamentos. Anuvia tudo. Muitas vezes tenho os argumentos e a razão, mas quando a coisa esquenta, tenho um sentimento e uma sensação de paralisia que me impedem de acessar rapidamente e com coerência essas coisas na minha cabeça, e na hora, simplesmente não sai. Eles até se organizam depois, num efeito retardado, rsrsrs. Pior é que muitas vezes fico remoendo a coisa toda e sofrendo duas, três, mil vezes e aí sim, organizo os argumentos que poderia ter usado no calor da discussão. Mas não adianta, normalmente perco o timing e babau! Achei sinceramente que as novas conexões neurais que dizem que fazemos quando nos tornamos mães – que surgem por obra da própria natureza – ajudariam um pouco nisso, mas por enquanto nada feito. Mas sou libriana, mineira e filha da minha mãe. Alguém acha que ia dar certo isso de JulianaGrandeDebatedoraouContestadora???

Ou seja, esse blog materno continua numa toada light, o que não gera muito tráfego no blogosfera materna. Além de que claro, está ligado a uma questão comercial minha, no meio da salada dos livros das CoisasSódeMãe, o que me impede muitas vezes de partir para abordagens mais agressivas tanto de divulgação qto sobre temas. Mas é um registro importante, que faço com muito carinho, que vai com certeza ser finalizado num livro para minha Juju no dia que ele parar de ser alimentado. Tem a função de registrar esse tempo maravilhoso onde Juju cresce e eu cresço junto com ela. E o texto degringolou para outro tema… e eu vou parando por aqui se não vai ficando muito chato! Bjs a minha parca audiência e até a próxima!

Deixe um comentário

