Coisas que a mamãe fez pra Juju: Mais um livro lindo sobre minha pequena!!!

Lançamento do livro Era uma vez… Uma Princesa Júlia aos 2 anos.
40 páginas, capa dura, formato 25X20cm.

Pessoal, é com muito orgulho que apresento mais um projeto CoisasSódeMãe, recém-nascido, lindo!!! Feliz, feliz, feliz!!!

O livro mostra e fala das aventuras da princesa Júlia em seu reino encantado. Através de fotos feitas no SESC aqui em Campinas no Espaço de Brincar um dia depois de seu aniversário, seu interagir nesse lugar lúdico e colorido acabou virando uma história de faz-de-conta. Mas que conta muita coisa de verdade. Coisas da Princesa Júlia, aos dois anos. No fim do livro, um texto registra como é Júlia hoje, gostos e preferências, sentimentos e boas travessuras. Para guardar para sempre todas essas histórias tão lindas, para que não nos falhe nunca a memória sobre esse período. E para que, feito presente para vovós e vovô, titios e titias, primas e primos queridos, que infelizmente estão longe, sirva para que eles possam participar de alguma forma de toda essa alegria com a gente, num tempo onde tudo muda tão rapidamente.

Esse novo livro tem uma proposta diferente do primeiro. Enxuto, tomaria uma tarde de ensaio fotográfico e não um ano inteiro. Com 40 e não 200 páginas (o primeiro livro tinha 200), custaria menos, e encantaria na mesma proporção, pela qualidade gráfica do livro, pelo cuidadoso design visual, pela beleza das fotos, pela graça do texto desenvolvido especialmente para a contar uma história de nossos filhos. Tudo isso, da forma que nossa criatividade, que é imensa, mandar!
Fico imaginando a alegria que outras mães irão sentir, ao ter um projeto desse, sobre seus filhos, da mesma forma que eu sinto quando vejo a Júlia retratada neles.

Acredito muito nesse projeto de fazer livros pessoais, gente. Acredito na viabilidade de oferecer esse tipo de produto no Brasil. Tem público sim! E eu vou encontrar esse público. É um prazer enorme criar, desenhar, escrever sobre essas coisas. E não me proponho a fotografar também porque o tempo de criação e execução do projeto de cada livro é grande, e gosto muito dessa etapa do trabalho. E acredito que vou encontrar fotógrafos parceiros que enxerguem o potencial e o quão especial seria desenvolver esse trabalho junto comigo. As fotos desse projeto foram feitas antes da idéia do livro surgir, sem roteiro. Mas se encaixaram perfeitamente no argumento que criei.

Devagarinho vou fazendo como anteriormente e vou postando os textos do livro aqui no Blog.

Obrigada pela atenção e quando tiverem um tempo folheiem esse meu novo trabalho. É muito bom dividir ele com vocês!

Muito obrigada. Bjs a todos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s