Coisas Só da Mãe – Um post publicado no MinhaMãeQueDisse, um livro e um novo rumo profissional!

Pessoas queridas todas!

Em resumo, sei que todo mundo tem milhões, trilhões, zilhões de coisas pra fazer da vida, mas tendo um tempo nos próximos meses 😉 , leiam o post publicado no portal minhamaequedisse.com hoje, em que cometo sincericídio materno, vejam o livro CoisasSódaJúlia e conheçam minha nova proposta profissional atuando como “Desenhadora de Livros”. No post anterior a esse, explico o que isso significa. Como veêm, muitas coisas mesmo pra contar!!! E hoje acabou sendo um dia em que tenho que contar um monte de coisas de uma vez, porque amontoou tudo mesmo e não vai ter jeito.

Agora, para quem tem tempo para mais, explico por partes:
Primeiro comemorando e divulgando a publicação de um post meu no minhamaequedisse.com! Esse portal agrega mais de mil blogues maternos e fala dessas coisas todas de mãe. Selecionado neste ano pela revista Pais&Filhos em matéria que enumera na rede de mães e pais blogueiros os melhores blogues de 2012, publica diariamente posts que dividem experiências maternas com as leitoras. No Facebook tem mais de 4400 seguidores. E hoje o post do dia é meu! O texto é longo (quem me conhece sabe que concisão nunca foi meu forte ). Mas fiquei com dó demais de cortar. Espero que a mulherada não desista de ler no meio do caminho, que se divirtam com as agruras pós-parto enumeradas e realmente curtam a ideia em imprimir/ fazer uso/ passar adiante o Voucher-Vale-Uma-Noite-de-Sono-Mamãe, que é um brinde que vem pra compensar o tempo que vai levar ler tanta coisa 😉 Meu muito obrigada a MariFlávia e Roberta pela oportunidade de blogar num espaço tão legal, junto de gente que trata desses assuntos de maternidade de forma tão pertinente, relevante e ao mesmo tempo leve e bom de se ler! Obrigada a Amanda, Fabi, Jamille e Aglair por terem tido a santa paciência de lerem os rascunhos e opinado sobre o texto.

Segundo, terminei um trabalho muito importante pra mim, um livro pelo qual estou completamente apaixonada e que orgulhosamente mostro aqui para vocês, o CoisasSódaJuju. Um livro impresso, onde com fotos que fiz dela e textos criados pra eternizar o que foram os primeiros 18 meses da história de Juju junto da gente, cometo uma declaração de amor como só as mães podem fazer. Agradeço ao papai Rodolfo por ter feito lindamente Juju junto comigo e pela ajuda em cuidar dela para eu trabalhar no livro tardes e madrugadas adentro nesses tempos de muitos trabalhos.

E terceiro, o fato de que a criação desse livro abriu portas para eu pensar trabalhar criando livros. Passo a assumir a profissão auto-criada de “Desenhadora de Livros” em uma proposta que vocês podem ver no post anterior a esse que publiquei sábado no blog, mas que estava mantendo “meio” escondido porque eu ainda estava terminando de definir uns pontos do projeto para divulgar mais fortemente (e que ainda estou definindo). Obrigada Amanda, Fabi, Aglair, tia Fer, vovó Landa, tia-vovó-mommy Lucy, Rosangela, Roberta, Zeca, Gustavo, Rosane e Carolina pelas primeiras opiniões sobre o projeto.

Bom, como disse, muitas, muitas, muitas coisas acontecendo por aqui.

Estou muito feliz com esse momento de definir rumos e iniciar esse projeto no qual acredito ser uma idéia muito boa mesmo de eu investir e dedicar meu tempo e energia criativa. Vamos ver onde ele vai dar, e se não der, no Catho tem um monte de oportunidades em Campinas na área de comunicação! Avante!

Pra quem leu até aqui, muito obrigada. Sugestões, críticas e observações são super bem-vindas.

Beijos a todos. Inté!

    • Oi Andreia, muito obrigada pela visita e pelo comentário.
      Logo novos livros vão aparecer por aqui e eu vou contando, sim.
      Vi seu e-mail sobre a dificuldade em postar no blog, me desculpe não responder, essa semana foi bem enrolada. Que bom que conseguiu! Volte sempre. Bjs.

  1. Juju mãe!
    E tudo liiiindo demais!!
    Claro que vai dar certo ser “fazedora de livros”!!
    Até eu quero um,rs
    beijo muito carinhoso!
    E que surpresa mais deliciosa saber que o Gato Massamê,com a capa um pouco mais colorida,ainda encanta as gatinhas como a Juju!!
    Adorei e fiquei super feliz com a “coincidência” das tramas do universo!
    Semi

    • Semi querida, muito obrigada pela visita aqui no meu bloguinho :)!!! Uma honra vc aqui!
      Como te disse, a coisa mais linda nessa historia de livros, é que através deles podemos estar perto e presentes, mesmo estando longe. Seu traço encantará sempre, e a força de um desenho não tem tempo nem tamanho. Acredito nisso e planto aqui semente diária para fazer Juju também acreditar. Trabalhos como o seu fazem essa tarefa possível, muito obrigada, sempre!
      Bjuju! Saudades! Juliana.


Deixe um comentário

