Coisas de primeira vez 4 – falando mamãe!

Foi no sábado passado, dia 04 de maio. Em cima da minha cama se equilibrando de pé, cansada da brincadeira, olhinhos bem abertos olhando fundo nos da mamãe e estendendo os braços pra eu pegá-la no colo que ela diz pela primeira vez com consciência do que está fazendo: Maaaaamããããããããã!!! Já haviam tido outros ma, mama, má, mas esse foi daquele jeito! E ao longo da semana ela foi repetida várias vezes, e aprimorada, e dita finalmente inteira: mamãe.

Quase derreti ali ao escutar a palavra mais mágica do meu novo universo, aquele que descobri depois da maternidade. Dita tantas milhões de vezes antes por nós mesmas, por todos a nossa volta, tem novo significado dito pela nossa cria pela primeira vez. Esse olhar que veio junto com essa palavrinha contém um universo de amor que não brilhava nos horizontes que eu tinha vislumbrado até então, em 35 anos de minha vida. Que presente imenso de Dia das Mães! Amo, amo, amo, amo, amo absolutamente tudo em você, querida. Papai do Céu te abençoe, te guie, te ilumine e mantenha de alguma forma dentro do seu coração a pureza que eu enxergo dentro dos seus olhinhos nessas primeiras vezes em que você entende que está verbalizando o nome desse amor que você recebe todos os dias em forma de cuidado, de atenção, de carinho que procuro te dar, te cercar, te proteger. Quando estiver mais velha, adulta ou adolescendo, com vontade de mandar sua mamãe por qualquer motivo que for, a m., lembre-se o quanto eu te amo e guarde no inconsciente, para amenizar o sentimento ruim que vier, o olhar que te devolvo quando me diz mamãe.

Obrigada pelo presente. Maior não tem nessa vida.

Deixe um comentário

