Coisas de primeira vez 2 – por que dói tanto deixar o filho ir?

A gente nessa fase da vida passa por coisas que parece que o resto do mundo nunca vai entender. Nos sentimos totalmente incompreendidas. Para os outros parece tão simples, banal, bobo, mas não, não, não, não é, por favor, entendam!

Vejam a dor e alegria (e um alívio inconfesso que sentimos na verdade) quando da primeira noite em que conseguimos finalmente dormir em quartos separados do nosso bebê, por exemplo. Essa primeira noite de separação, que significa um primeiro rompimento necessário, em que todos crescem, mas crava uma flecha no coração da gente (Nossa, que drama, mulher!). Essa talvez seja a segunda grande dor de separação que sofremos em relação aos nossos bebês. A primeira “dorzinha” foi a do parto, lembra?

Mas essa é só mais uma das infinitas vezes de outras coisas que vem pela frente e que fazem a gente sofrer um mundo inteiro por estarmos deixando nossos pequenos irem. Sofremos antecipado, bem antes, durante, depois, pra sempre, rsrsrs… Para quem tá de fora isso tudo parece exagero de mulher doida, maluca, imatura. Mas é isso, a partir do momento que nos tornamos mães, nos tornamos meio doidas mesmo, de tanto amor, eu acho. Descabeladas, derramadas, exageradas, absurdas, somos nós! E que maravilha viver tudo isso!!!

E que venham os próximos rompimentos, os próximos crescimentos, as próximas flechas lançadas nos nossos corações. Em breve Juju, que está comigo em casa até agora, quando vai completar 1 ano e 7 meses, vai para escolinha. Vai, vai para o convívio e aprendizado com o mundo, para a alegria de descobrir-se ser independente, descolado da mãe. Rompe esse cordão invisível que ainda a prende a mim. Por esses e vários outros motivos que fico enumerando e repetindo em voz alta comigo mesmo para me convencer que é mesmo certa e chegada a hora. Que é preciso, que é necessário, que não precisa esperar mais um pouco, que será bom…

Seguuuuuuura o coração dessa mãe gente!

Anúncios

Um Comentário


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s