Coisas de mãe quase fotógrafa

Quantas fotos vc já clicou hj?
Essa era digital é uma loucura. Uma máquina na mão, um cartão com uns pares de Gigabytes na máquina e a gente sai disparando foto adoidado. Qdo vemos, há milhares delas descarregadas nos computadores da casa. Eu procuro na máquina mesmo deletar as que não ficaram boas antes de baixar para não ficar com milhões de fotos que não entram na categoria “ficou ótimo!”, entupindo espaço no computador. O perigo dessa edição antecipada é deletar uma seqüência legal ou deixar apenas as “fotos bonitas”. A gente costuma eleger uma foto por situação, mas as vezes, uma seqüência de 3, 4, 5 fica lindo e temos um “filminho” estático delicioso de se ver. Qdo dá tempo de sentar no computador, costumo juntar essas fotos seqüenciais, uso de base meu tema de bolinhas, as vezes invento um título legal e mando por e-mail pras vovós e titias curtirem comigo.
E sobre as fotos “bonitas”, caretas, olhinhos semi-cerrados, fotos em que aparecem apenas “partes” do bebê, podem ser muito boas lembranças, ao lado das lindonas.

Sua câmera tem o recurso de disparo automático ?
E falando de fotografia, um recurso que não me conformo de não ter lembrado mais cedo que tinha disponível na minha máquina é o de disparo automático. As vezes queremos tirar uma foto junto dos nossos pequenos, de forma mais espontânea que aquela em que aparecemos segurando a própria câmera e não tem ninguém pra tirar pra gente. Sabe aquelas fotos deliciosas em que estamos segurando nossos filhotes no alto, olhando/babando neles? Então, procura entender o disparo automático da sua máquina, que as vezes até permite bater uma depois da outra (3,4,5) em seqüência. Depois, acha um lugar bem iluminado na casa, perto de uma janela. Luz natural é lindo! Limpa a área pra deixar o fundo da foto livre. Coloca a máquina em cima de um móvel, acerta o campo visual, ajeita bem o cabelo e coloca aquela roupa linda no seu pequeno e fotografa!!! As vezes demora pra ajustar e sai só o BB, ou só você, sai desfocado, mas vai clicando que acerta! A gente acaba se soltando, pq não tem ninguém do outro lado da lente e elas ficam lindas.
Tenta pra ver!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s